Programa Mão no Código | Loucademia
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CHEGOU A HORA DE VOCÊ CONSTRUIR UM SISTEMA A PARTIR DO ZERO
E APLICAR SEUS CONHECIMENTOS PARA CONSTRUIR UM SISTEMA DE VERDADE!






SEJA BEM VINDO AO MÃO NO CÓDIGO!


Está cansado de se frustar ao tentar aplicar os seus conhecimentos pra construir um sistema?

Foi por isso que criamos aqui na Softblue o Programa MÃO NO CÓDIGO!

Aqui você vai colocar a mão na massa, ou melhor, NO CÓDIGO, construir a partir do ZERO um sistema de verdade e ser orientado sobre todas as decisões que um programador tem que tomar no processo de desenvolvimento.




Nesse programa prático de desenvolvimento você vai construir o sistema da Loucademia, a academia do Sr. Maromba.

E você vai partir do ZERO, começando pela entrevista com o cliente pra levantar os requisitos, até a entrega final do sistema!



UMA VISÃO GERAL SOBRE O SISTEMA DA LOUCADEMIA


Vejo o que terá no sistema da Loucademia:


CADASTRO DE ALUNOS

Gerencie os frequentadores da Loucademia, cadastrando, alterando e excluindo alunos.

PESQUISA DE ALUNOS

Busque os dados de cadastro de quem já é aluno, com base em vários critérios.

CONTROLE DE ACESSO

Você vai gerenciar todos os alunos que entram e saem da Loucademia, e o sistema vai registrar data e hora que isso acontece e checar, inclusive, se o aluno está apto a entrar na Loucademia.

RELATÓRIOS

O Sr. Maromba terá acesso a um relatório de frequência geral da Loucademia em determinado período, além de um relatório individual de frequência por aluno.


E pra fazer tudo isso funcionar, veja as tecnologias que estarão por trás do sistema da Loucademia:


SISTEMA WEB

O sistema da Loucademia será web, com o front-end baseado em HTML5, CSS3 e JavaScript.

JAVA + ORIENTAÇÃO A OBJETOS

O back-end do sistema será desenvolvido em linguagem Java e será totalmente orientado a objetos, com o uso da plataforma Java EE (Enterprise Edition).

PÁGINAS JSF

O JSF (JavaServer Faces) será utilizado na programação das páginas do sistema da Loucademia que serão totalmente dinâmicas.

COMPONENTES EJB

Os EJBs (Enterprise Java Beans), que são componentes incríveis do Java EE, serão utilizados pra implementar toda a lógica de negócio do sistema.

JPA COM MYSQL

Os dados do sistemas da Loucademia serão armazenados em um banco de dados MySQL e a persistência será gerenciada pela JPA (Java Persistence API), uma API que é uma mão na roda na vida dos desenvolvedores Java!

SERVIDOR DE APLICAÇÕES WILDFLY

O sistema irá funcionar no WildFly (antigo JBoss), um dos servidores de aplicações Java EE mais robustos usados no mercado.

ECLIPSE IDE

E pra desenvolver o sistema da Loucademia, você usará a ferramenta de desenvolvimento Eclipse, uma IDE extremamente completa e uma das mais usadas no mundo quando o assunto é desenvolvimento Java!



É ISTO QUE VOCÊ VAI VER NO MÃO NO CÓDIGO...


Conheça os 9 Módulos que fazem parte deste Programa:


MÓDULOS DO PROGRAMA

1. Conhecendo as necessidades da Loucademia

Introdução ao módulo

Levantando os requisitos

Apresentando o protótipo do sistema

Modelando as tabelas do banco de dados

2. Preparando o ambiente de desenvolvimento

Instalando o banco de dados MySQL e o MySQL Workbench

Preparando o banco de dados

Instalando o JDK

Instalando o WildFly, o servidor de aplicações Java EE

Instalando a ferramenta de desenvolvimento Eclipse

Integrando o Eclipse, WildFly e MySQL

Habilitando o console de administração do WildFly

Criando um datasource no WildFly

Configurando o Eclipse, criando o projeto e deixando tudo pronto pra começar

3. Criando as páginas do sistema com HTML5 e CSS3

Criando a estrutura das páginas: cabeçalho, rodapé e menu

Criando a página de cadastro de aluno

Criando a página de pesquisa de aluno

Criando a página de controle de acesso de aluno

Criando a página de relatório de frequência de aluno

Criando a página de relatório gerencial de acesso à Loucademia

Formatando a identidade visual do projeto (Parte 1)

Formatando a identidade visual do projeto (Parte 2)

4. Prazer, eu sou o Java!

Uma introdução ao Java EE

Desvendando a Orientação a Objetos: Classes e Objetos

Modelando as classes de domínio

Implementando as classes de domínio

Mapeando a primeira entidade na JPA

Fazendo todos os mapeamentos de entidades na JPA

Criando a classe utilitária de strings

Criando a classe utilitária de validação

Customizando as mensagens padrão de validação do JSF

5. Implementando o cadastro de aluno

Migrando o arquivo HTML para XHTML

Aplicando templates de páginas JSF

Tornando a página dinâmica (Parte 1)

Tornando a página dinâmica (Parte 2)

Carregando os estados cadastrados no banco de dados

Criando o aluno no banco de dados

Gerando o número de matrícula do aluno

Preparando a tela para atualização de alunos já existentes

Validando os dados do formulário de cadastro de alunos

6. Implementando a pesquisa de alunos

Migrando o arquivo HTML para XHTML

Preparando o binding e a primeira etapa da pesquisa de alunos

Finalizando a lógica da pesquisa de alunos

7. Implementando o controle de acesso à Loucademia

Migrando o arquivo HTML para XHTML

Implementando o registro de acesso (Parte 1)

Implementando o registro de acesso (Parte 2)

8. Implementando os relatórios do sistema

Criando o relatório de situações (Parte 1)

Criando o relatório de situações (Parte 2)

Criando o relatório de entradas e saídas (Parte 1)

Criando o relatório de entradas e saídas (Parte 2)

Acessando o relatório de entradas e saídas a partir da pesquisa

9. Finalizando o sistema da Loucademia

Escondendo o botão da página de cadastro de aluno

Limpando formulários

Melhorando o arquivo de template de layout

Criando um arquivo de boas vindas

Proibindo o acesso direto aos arquivos XHTML

Resolvendo problemas de conversão de dados em formulários

Realizando configurações no banco de dados

Gerando o arquivo WAR para instalação no servidor do cliente

Palavras finais sobre o Mão no Código e o sistema da Loucademia



ESTES SÃO OS CARAS QUE VÃO ENSINAR VOCÊ...




BACK-END (programação do lado servidor)

No lado esquerdo, pesando 80 Kg, devorador de batatas fritas, vindo diretamente do mundo da Ciência da Computação, Mestre em Sistemas Distribuídos, programador Java há 16 anos e com 5 Certificações Java, o instrutor de back-end CARLOS TOSIN!


FRONT-END (programação do lado cliente)

No lado direito, outro maluco do mundo da Ciência da Computação, programador PHP e WEB (HTML, CSS, JavaScript) há 17 anos e com 5 livros publicados no Brasil, viciado em bacon e chopp, o instrutor de front-end ANDRÉ MILANI!



O MÃO NO CÓDIGO É PRA VOCÊ QUE...


Tentou aprender programação na faculdade, mas mal sabe fazer um sistema.



Tem noções de programação e quer entender como juntar tudo pra fazer algo prático e que funciona.



Sabe programar, mas trava quando precisa desenvolver algo prático (não sabe por onde começar).



É ASSIM QUE ESSE PROGRAMA TOP VAI FUNCIONAR...


AULAS PRÁTICAS

Este Programa é totalmente prático: você vai colocar a MÃO NO CÓDIGO a todo o momento e praticar desde o início, incluindo o levantamento de requisitos do sistema com o cliente.

CÓDIGO-FONTE COMPLETO PRA BAIXAR

Além de construir o sistema completo junto com o André e o Carlos, você poderá baixar o código-fonte da solução completa.

ASSISTA QUANTAS VEZES QUISER

Todo o conteúdo do Programa Mão no Código vai estar disponível pra você assistir quantas vezes quiser durante o período do programa.

ACESSO VITALÍCIO

O acesso a todo o material vai ficar disponível pra você pra sempre, sem travas, pra que você possa consultar e estudar sempre que precisar.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

Além de sair com um know-how ABSURDO sobre como programar um sistema de verdade, você ainda vai ganhar um Certificado de conclusão do Programa.


HOLY SHIT! ANIMAL SUPER HIGHLANDER TOP!




Você também vai participar de rodadas de suporte, que são apresentadas diretamente por nós!


Você terá vaga garantida nas transmissões e poderá enviar suas dúvidas AO VIVO pro André e pro Carlos, instrutores do programa Mão no Código!


E se você perder, não tem problema: você terá acesso às gravações completas das rodadas de suporte pra assistir sempre que quiser!



CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO


Ao terminar o Programa Mão no Código, você receberá um certificado de participação com carga horária de 48 horas.



RISCO FINANCEIRO = ZERO!




Se você não gostar do Programa Mão no Código, é só nos avisar em até 7 dias e vamos reembolsar 100% do seu investimento.

Tudo muito rápido, sem perguntas e sem burocracia.

* A contagem dos 7 dias inicia após a liberação do acesso ao material


ROMPA A BARREIRA ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA NA PROGRAMAÇÃO!




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APENAS R$ 67





QUERO GARANTIR A MINHA VAGA AGORA!



FAQ

PRECISO SABER PROGRAMAR EM JAVA PRA PODER PARTICIPAR?

Não. O programa Mão no Código não exige conhecimento prévio de programação, pois as aulas abordam o passo a passo do processo de criação do sistema completo, a partir do zero, e são bastante detalhadas. Caso você já conheça lógica de programação ou tenha uma boa base de programação Java, você também vai aproveitar muito o conteúdo oferecido e certamente vai aprender coisas novas.

PRECISO CONHECER HTML E CSS PRA PODER PARTICIPAR?

Não. O HTML e o CSS serão explicados em detalhes nas aulas.

VOU PRECISAR INSTALAR FERRAMENTAS PRA PODER DESENVOLVER O SISTEMA MOSTRADO NAS AULAS?

Sim, mas não se preocupe. Todas as ferramentas que você vai precisar são amplamente usadas no mercado, são 100% gratuitas e estão disponíveis para Windows, Linux e Mac OS. Dentro do programa Mão no Código você vai aprender a baixar, instalar e usar todas elas.

POSSO REVER AS AULAS QUANTAS VEZES QUISER?

Sim. Todas as aulas do programa Mão no Código são gravadas e podem ser acessadas livremente. Você pode revê-las sempre que quiser.

POSSO ACESSAR O MATERIAL DO MEU SMARTPHONE OU TABLET?

Sim. As videoaulas gravadas podem ser acessadas no PC, smartphone ou tablet.

O QUE EU PRECISO INSTALAR PRA PODER ASSISTIR AOS VÍDEOS DO PROGRAMA MÃO NO CÓDIGO?

Você precisa apenas de um navegador e acesso à internet. Nada mais.

QUANTO TEMPO EU PRECISO ESTUDAR POR DIA?

Você tem total liberdade pra montar seu programa de estudos, de acordo com o tempo que você tem disponível. Pra que o programa seja efetivo, procure não só assistir aos vídeos, mas também codificar o sistema e experimentar outras possibilidades no código (é na hora de executar que você vai realmente fixar tudo o que aprendeu nas aulas).

POSSO ME INSCREVER EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO?

Não. As vagas para o Mão no Código são limitadas e as matrículas serão encerradas nos próximos dias.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

O pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito em até 12x sem juros ou à vista no boleto.

É POSSÍVEL PARCELAR O PAGAMENTO NO BOLETO?

Não. O parcelamento está disponível apenas pra pagamento no cartão de crédito.

POR QUANTO TEMPO O MATERIAL DO MÃO NO CÓDIGO VAI FICAR DISPONÍVEL PARA MIM?

Ele estará disponível de forma VITALÍCIA pra você! Isso significa que você poderá acessar o conteúdo sempre que quiser.

REALIZEI MEU PAGAMENTO. E AGORA?

Assim que o seu pagamento for confirmado, você será avisado por e-mail (o pagamento via cartão de crédito é confirmado imediatamente, enquanto o pagamento por boleto pode levar até 48h pra ser confirmado). A partir do dia da confirmação da matrícula (dia em que o material estará liberado pra você acessar), faça o login com seu e-mail e senha no site www.softblue.com.br e você já terá acesso liberado a todo o material.

COMO VAI FUNCIONAR O SUPORTE DO PROGRAMA MÃO NO CÓDIGO?

O suporte oferecido no Programa Mão no Código é inovador e voltado a resolver os seus problemas de forma completa e definitiva. Durante o Programa, haverá interações de suporte. Em cada uma dessas interações, o André Milani e o Carlos Tosin vão conversar com você AO VIVO e tirar suas dúvidas sobre o conteúdo do Programa. Vai ser um bate papo com uma série de informações valiosas (pois muitas das dúvidas respondidas também podem ser suas dúvidas), e a gravação completa ficará disponível pra você acessar sempre que quiser dentro da área de alunos do Programa Mão no Código. As datas e horários das interações de suporte serão informadas por e-mail.

COMO POSSO CANCELAR MINHA MATRÍCULA?

A matrícula pode ser cancelada até 7 dias corridos após a liberação do conteúdo. Você pode solicitar o cancelamento dentro deste período, através do menu Contato no site da Softblue. O dinheiro será devolvido sem perguntas e não existe nenhuma burocracia: tudo muito rápido e fácil!





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