A jornada do programador

Em uma galáxia muito, muito distante… Existia um programador! E ele precisava passar por uma longa jornada para reestabelecer a paz e o equilíbrio para… Não, pera!

Se tornar um programador e atingir o sucesso não é algo que ocorre da noite para o dia: o caminho é longo e composto por vários pit-stops necessários para que seja possível chegar no final da corrida.

O fato do caminho ser longo não quer dizer que ele será chato ou que não trará os resultados que você quer no curto espaço de tempo, mas sim, que em cada momento o resultado desejado será um, o desafio também será específico por etapa, então nada melhor do que conhecer os macro pontos dessa jornada para poder se planejar da melhor forma, certo?

Então se liga aí nesse vídeo onde eu destrincho para você a incrível jornada do programador Jedi:

Se você parar para pensar bem, não há muitos segredos envolvidos nessa jornada, porém é importantíssimo conhecer cada detalhe para fazer o melhor planejamento possível em cada momento, e também para não se frustrar com os desafios: eles virão e serão perfeitamente contornáveis, conforme abordado no vídeo.

Fé, força e equilíbrio! Seja bem-vindo(a) ao lado Bits da Força! Um forte abraço e até a próxima!

Sobre o autor

André Milani

André Milani

André Milani é formado em Ciência da Computação pela PUC-PR, pós-graduado em Business Intelligence pela mesma instituição e possui diversas certificações na área de TI. É também autor de vários livros na área de informática, entre eles livros sobre programação PHP, iOS e bancos de dados, pela editora Novatec. Atua desde 2003 com desenvolvimento web e treinamentos de profissionais. Também é desenvolvedor de aplicativos para o ambiente iOS da Apple, possuindo aplicações que juntas somam mais de 130.000 downloads na AppStore. Atualmente é autor de diversos cursos online de programação que podem ser encontrados no site da Softblue.

Comentários (4)

  • Wilson

    Vídeo bem esclarecedor! Vlw pela ajuda!

  • Davi Manolo

    Muito bom ! Eu quero ser um desenvolvedor mobile, e no momento estou estudando Java. Com vídeos assim que me fazem NUNCA desistir! Obrigado pelo vídeo!

  • Rodrigo Santana

    Vídeo muito bom! Sou Tecnólogo em Redes de computadores e tô mudando de área. Programação na veia. Tô me achando ainda, mas já vi que minha praia é web. Adoro os vídeos e dicas da Softblue. Abraços!

  • Breno

    Obrigado pelo vídeo! Ajudou demais a dar um norte nesse começo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *